terça-feira, 4 de maio de 2010

Quem sou eu?

Há dias em que acordo e sinto que faço parte do Universo, noutros é totalmente o inverso e questiono a razão da minha existência.
Tenho a certeza que tenho uma mente poderosa, que pode transformar algo insignificante na coisa mais bela, tal como pode transformar a coisa mais bela em algo insignificante… a mente assim o decide.
Quando estou frente ao espelho, o que é que vejo? Não sei… Vejo uma pessoa feliz… por vezes infeliz… outras vezes, confusa… e no final de contas… QUEM SOU EU?
Eu sou uma pessoa normal, como muitas outras… mas com certas particularidades que me tornam única… Única… O meu nariz é único, os meus olhos, a minha boca, as minhas mãos, o meu coração… Tudo em mim é ÚNICO…
Tenho as minhas qualidades e os meus defeitos. Qualidades que muitas pessoas apreciam e que algumas ainda não descobriram… Defeitos que não gostam… mas eu cago para isso… Não me importa o que os outros possam pensar ou dizer… Sinto-me bem, isso vem por acréscimo…
E as críticas… As críticas não me rebaixam, apenas me ajudam a prosseguir ainda com mais garra e empenho.
Há quem me chame chata, criança, estúpida, palerma, sabe-se lá mais o quê… E daí? Tenho a certeza que essas pessoas falam antes de se descobrirem a elas próprias. Primeiro deveria vir o EU, e só depois o TU ou ELE/ELA…
Acima de tudo sou feliz e gosto de ver os outros felizes. Sofro quando vejo gente a sofrer em meu redor.
Tentar ser melhor? Para quê? Sou como sou e ninguém vai mudar isso… Há tanta gente que tenta ser como eu, mas fracassa… Se eu fosse ainda melhor, quem me conseguiria alcançar?
Convencida? Eu? No meu Mundo isto chama-se realidade… A verdade é mesmo essa, venha quem vier, vai continuar a ser…
QUEM SOU EU? Serei uma pessoa de bem? Tem dias… Eu não sou perfeita… Sei que posso ser a “criatura” mas querida… ou então ser alguém que magoa e pede desculpa… mas depois é tarde demais…
Apesar de pedir desculpa não me arrependo de quase nada… Se tomo certas atitudes é porque são necessárias… Se digo o que digo é porque é preciso… Isto significa que peço desculpa sem sentimento? Talvez… Qual o drama? As coisas são como são, nada nem nínguem poderá mudar o que penso ou o que sinto…
Tento ser feliz, cada vez mais…
A escola é a minha segunda casa e, na verdade, odeio… Gostaria que a minha segunda casa fosse só minha… Há muita gente a habitar nela e eu não gosto disso… Egoísmo? Não… Tenho que a partilhar com “caricaturas” que me dão na cabeça quando estou a falar… Não se pode partilhar opiniões, não se pode abrir a boca… Mas depois, quando são os outros? Quando são os outros o lema é: “Não é a Ana, deixa estar… não há problema”. “É para o teu bem, Ana!” Eu é que sei o que é melhor ou pior para mim… Não preciso de relatadores para me dizerem o que devo ou não fazer.
Odeio as pessoas que pensam ser os donos ou donas daquilo.
Apesar de tudo, lá a minha felicidade cresce… tenho lá os meus amigos, tenho lá o princípio de muita coisa… tenho lá o princípio do futuro… o futuro da minha vida…
A escola é minha e de muitos mais… Já pertenceu a outros… e a muitos mais pertencerá…
Tenho a perfeita noção que se não estudar não poderei ser alguém no Mundo… é triste mas é verdade…
Injustiças… Injustiças não cabem no meu dicionário… Para mim, injustiças são sinónimo de incompetência.
Odeio as pessoas que pensam ser os “azes” do Mundo.
Apesar de tentativas de me fazerem infeliz, de me magoar, de me prejudicar, eu sou feliz cada vez mais, e cada vez melhor.
Agora, quem me prejudicar será prejudicado, porque eu vou VOAR MAIS LONGE… porque eu vou ser ALGUÉM no MUNDO… porque eu vou ser ESPECIAL… porque eu vou ser DIFERENTE, porque eu vou fazer JUSTIÇA.
Eu fui quem fui, sou quem sou, e serei quem Deus quiser, porque eu acredito… porque eu sou cristã… porque o meu destino está traçado e quem o traçou foi Deus. Todos os pontos da minha vida, por mais insignificantes que sejam, já estão traçados no mapa. No mapa que Deus criou e que ninguém poderá alterar, porque isso está escrito nos livros… nos livros que ninguém leu… nos livros que ninguém vai ler.
Daqui para a frente, quero ensinar aos outros o que ninguém me ensinou… quero… quero tanta coisa… quero aquilo que tenho de querer… quero mostrar que sei o que quero… quero mostrar que mais ninguém me vai dar na cabeça quando eu quiser falar, porque eu sou livre… quero mostrar que VALE A PENA VIVER… quero mostrar que EU SOU FELIZ… quero mostrar que EU SOU… TU ÉS… NÓS SOMOS…
Nós somos o futuro… E o futuro começa aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário